sexta-feira, 20 de julho de 2018

PREFEITO RUDINEI RECEBE MANIFESTANTES QUE TENTAM O VETO DO PL 12/18 "ESCOLA SEM PARTIDO" APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL NA ÚLTIMA SEGUNDA

Foto: São Lourenço Rural
Após o polêmico Projeto de Lei 012/2018 sobre a "Escola Sem Partido", ter sido aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul com 6 votos a favor e 4 contras, houve grande repercussão na cidade através das redes sociais e nas ruas.
Hoje (20), a partir das 11 horas, houve concentração e manifestação de pessoas contrárias a aprovação do projeto.
Foto: São Lourenço Rural
A intenção, foi chamar a atenção do Prefeito Municipal, Rudinei Harter, para que vete a aprovação do projeto, já que ele tem 15 dias após a aprovação da Câmara para vetar ou aprovar o PL 012/2018.
Foto: São Lourenço Rural


Diversas pessoas, entidades e escolas participaram da manifestação pacífica em frente a Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul.
Após a manifestação, o prefeito recebeu alguns representantes de sindicatos, professores e representantes jurídicos, e abriu uma roda de conversa para ouvi-los.
Foto: São Lourenço Rural
Publicação da Câmara Municipal de Vereadores:
"Na Sessão da Câmara de segunda-feira (16), o Projeto de Lei 012/2018 - Escola Sem partido, assinado pelos vereadores Adrean Peglow (PSDB), Paulinho Pereira (PSDB), Matias Fromming (PSDB), Dari Pagel (P) e Jonatã Harter (PDT) foi ao plenário novamente, desta vez tendo aprovação por seis votos a quatro. O PL teve amplo debate no legislativo municipal. A presidente do Legislativo lourenciano Carmem Rosane Roveré (PSB), abriu por diversas oportunidas Plenário Vereador Leomar Martin Lange para manifestações a favor ou contra o projeto de lei, que passou pela Comissão de Constituição, Justiça,  Ética,  Redação e Bem Estar Social (CCJERBS), onde recebeu parecer desfavorável.
Votaram a favor o Projeto de Lei Escola Sem Partido os vereadores Adrean Peglow (PSDB), Paulinho Pereira (PSDB), Matias Fromming (PSDB), Dari Pagel (P), Abel Bueno (PDT) e Jonatã Harter (PDT). Foram contra o Projeto de Lei os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcia Lucas, Luis Weber, Rodrigo Seefeldt e Ronei Schmalfuss.
A presidente da Câmara Municipal se manifestou contrária ao Projeto de Lei, Carmem Rosane Roveré (PSB) entende que o Escola Sem Partido ofende os princípios da liberdade de ensino, do pluralismo de ideias e concepções pedagógicas e da gestão democrática de ensino."

Manifestações de Repúdio a Aprovação:


Fonte: São Lourenço Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário