![]() |
Foto: Divulgação SDR Pelotas |
Conversa e visita técnica serão na Colônia Maciel, no 8º distrito de Pelotas
A produção de cogumelos aparece no cenário agroindustrial como uma nova alternativa de produção, cujos processos demoram em média de 20 a 30 dias para obtenção do produto, a partir do momento em que a semente é colocada para crescimento. Conversa sobre o cultivo, promovida pela agroindústria Colonial Fingi, está na pauta da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com a participação da Emater, nesta sexta-feira (10), das 8h30min às 17h, na Colônia Maciel.
A conversa sobre cultivo de cogumelos ocorrerá no salão da Comunidade Sant’Ana. Além da pauta de debates, haverá visita técnica no local de produção. A refeição custará R$ 20,00 e o participante da agenda do dia deverá doar um quilo de alimento não perecível, que será revertido a ações sociais.
A agroindústria Colonial Fungi, regularizada, é especializada no cultivo e na distribuição de cogumelos. SDR e Emater participaram de todo o processo de formalização do empreendimento e, hoje, a produção é comercializada em feiras e restaurantes.
Cultivo de cogumelos é uma atividade característica de agricultura familiar e se apresenta de forma rentável, se considerados a área cultivada e o tempo para produção. Para os produtores, é preciso ainda trabalhar as questões de mercado, divulgação e acesso dos consumidores, por meio do fortalecimento das redes de produção e cultivo.
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Rural de Pelotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário