sexta-feira, 25 de maio de 2018

GOVERNO DO RS ANUNCIA MEDIDAS EMERGÊNCIAIS

Foto: Palacio Piratini/Alex Rocha

Em virtude do descumprimento do acordo firmado entre o governo federal e representantes dos caminhoneiros à noite passada, gerando a manutenção da greve da categoria em todo o país, o governo do Estado decidiu, na manhã desta sexta-feira (25), constituir um gabinete de crise para monitorar os impactos provocados no Rio Grande do Sul e adotar as medidas necessárias. O comitê, que terá a coordenação do vice-governador José Paulo Cairoli, é formado pelos secretários Odacir Klein, da Agricultura, Pecuária e Irrigação; Cezar Schirmer, da Segurança Pública; Humberto Canuso, dos Transportes; Francisco Paz,  da Saúde; e Alexandre Martins, coordenador da Defesa Civil Estadual. A primeira medida tomada pelo grupo foi a de ingressar com medida judicial, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para a desobstrução das rodovias gaúchas que apresentam bloqueios de caminhoneiros.

Para ler toda a matéria CLIQUE AQUI



Foto: Arte/Secom
Diante do não cumprimento total do acordo dos caminhoneiros com o governo federal, persistindo e até agravando a situação de desabastecimento em vários setores do estado, o governador José Ivo Sartori decidiu:


1) Criar um gabinete de crise, com o objetivo de avaliar permanentemente as consequências do movimento e tomar as medidas necessárias. O Gabinete está sob a coordenação do vice-governador José Paulo Cairoli e é formado pelos secretários de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Segurança Pública, Saúde, Transportes e pela Defesa Civil.


2) A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ingressa, ainda nesta sexta-feira (25), com medida judicial visando à desobstrução das rodovias gaúchas. Alguns trechos no interior do Estado já sofrem bloqueios que impedem a circulação de bens necessários à população.

Para ler toda a matéria CLIQUE AQUI

Divulgação: São Lourenço Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário